Seja Designer de Aplicativos sem Sair de Casa

O seu sonho é trabalhar por conta própria, em sua casa, com o horário que vocês definir? Gosta de mexer em computadores e de acompanhar as novas tecnologias e a sua evolução?

Então ser designer de aplicativos pode ser a profissão ideal para você.

Quando se pensa que já tudo foi inventado, tem sempre alguém com uma ideia nova ou surpreendente que traz algo de novo para o mercado.

Mas você não tem que ser inovador.

Pode pegar em um aplicativo que já existe, analisá-lo e verificar onde ele poderia ser melhorado (dica: leia as opiniões dos usuários que já estão utilizando esse aplicativo).

Ou então trabalhar como freelancer para alguém ou alguma empresa que contrata os seus serviços para fazer o design de aplicativos para eles.

É fácil encontrar guias na internet que podem lhe orientar o percurso necessário para desenvolver sua carreira mas pode logo começar por assistir tutoriais online e porque não mesmo fazer um curso online, nas horas em que não está trabalhando.

Depois é só começar. Mas o que é necessário para vir a ter sucesso em tal carreira?

Iniciativa, disciplina e resiliência

Em primeiro lugar é necessário ter a iniciativa para encontrar e contactar clientes. Cadastrar-se em um site para trabalhadores freelance pode ser um bom começo. Mas só o cadastro não chega. Não fique esperando que o trabalho venha ter consigo. Seja proativo e responda aos potenciais clientes logo que um anúncio seja publicado no site.

Depois é necessário ter a disciplina para efetivamente trabalhar!

Trabalhar a partir de sua casa traz um monte de tentações que só tentam atraí-lo para outra atividade qualquer. Estabeleça um plano para cumprir com suas obrigações.

E por fim a resiliência. Tem períodos em que há menos trabalho ou em que os clientes estão pagando pouco. Persista. Isso pode fazer a diferença quando a concorrência desiste e você permanece firme. Os clientes vão apreciar isso.

Comments are closed.