O que Faz um Designer de Gaming

Um designer de jogos eletrônicos é o ponto fulcral da indústria. É ele o maior responsável pela criação de um jogo novo e, como é bem sabido, essa é uma indústria que movimenta milhões de dólares todos os anos. Um bom designer de games é por isso um profissional muito cobiçado no mercado de trabalho, podendo ter salários muito atrativos em condições de trabalho confortáveis e descontraídas.

Os jogos estão hoje em dia disponíveis em vários tipos de plataformas, sendo a portabilidade um dos aspetos preponderantes para o sucesso dos mesmos. É mais um dos desafios que os designers encontram e que lhes permite testar suas técnicas e conhecimentos, sempre de acordo com as últimas tendências do gaming.

Claro que este profissional tem as suas responsabilidades próprias. Vamos agora verificar as mesmas, assim como algumas das possibilidades de carreira profissional no ramo.

Responsabilidades de um Designer

O designer de jogos eletrônicos pode trabalhar num projeto de sua autoria, ou sob indicações de outros designers ou da empresa que o contratou.

De qualquer forma há sempre responsabilidaes inerentes ao cargo.

Antes de mais é necessário criar um produto que atraia o consumidor. A oferta no ramo do gaming é incrivelmente vasta e só um produto muito atrativo poderá sobressair e fazer a diferença.

É importante planejar toda a estrutura do jogo, desde a história, aos níveis, personagens, antes de iniciar o design.

Se o designer é o autor, é imprescindível transmitir as ideias corretas para toda a equipe que vai trabalhar no projeto.

Deve também encontrar uma amostra de gamers de renome para testar a versão beta do jogo, dando indicações para sua melhoria e depois avaliando o mesmo.

Possibilidades de carreira profissional

É normal que o designer comece por baixo, primeiro a testar produto, a corrigir bugs, antes de começar mesmo a fazer design.

A resiliência é vital pois as promoções acontecem com base na experiência e abertura de vagas.

Comments are closed.