Design de Jogos Online – Uma Profissão?

Quem começou jogando jogos eletrônicos no século passado, lembra com certeza de Space Commander, Donkey Kong ou Arkanoid, seguidos das consolas que trouxeram o Super Mário ou o divertido Sonic.

É muito provável que se era fã de jogos eletrônicos nessa época, que continue sendo ainda hoje. E se está atento nas novidades, com certeza que já pensou no enorme e inacreditável caminho que essa indústria percorreu nesses anos.

O design dos jogos, a portabilidade, a possibilidade de interação com jogadores em qualquer parte do globo, são alguns dos aspetos que revolucionaram os jogos eletrônicos online.

E falámos em indústria porque é disso mesmo que se trata. E tem muitas oportunidades para quem quiser trabalhar nela.

Carreira profissional como designer de jogos online

Procure em qualquer fórum online sobre videojogos, jogos eletrônicos online, ou “games” e vai ver que só no Brasil vai encontrar um número incrível de pessoas que vive intensamente esse fenômeno.

E claro que para alimentar um mercado tão extenso e que continua a se expandir, existem várias empresas que estão por detrás desses jogos online.

Uma das profissões com maior saída profissional no ramo é a de designer gráfico.

Se tem gosto por jogos eletrônicos, um bom talento para computadores e um razoável (pelo menos) sentido artístico, então essa pode ser a carreira para você.

Antes de mais faça uma pesquisa pelo mercado de trabalho e veja o que as empresas de jogos eletrônicos estão procurando mais quando contratam um designer.

Encontre aquilo que vai mais de encontro ao seu gosto e aposte na formação. Atualmente já pode até conjugar essa formação com seu trabalho ou outros estudos, através do ensino online à distância.

Depois é começar a enviar currículos e a responder a anúncios. E se quiser trabalhar no exterior, um curso online de inglês poderá ser uma ótima solução para aumentar suas chances de sucesso.