Cinco sites para quem quer começar a ser freelancer

O serviço em agências de publicidade ou de criação de sites pode ser desgastante para muitas pessoas. Além disso, existem momentos da vida em que apenas precisamos buscar uma renda extra por algum objetivo em específico. Em ambos os casos, ter uma cartela de clientes é essencial para garantir uma jornada independente ou apenas aquele troco a mais no final do mês. Por isso, o Catraca Livre listou algumas plataformas perfeitas para quem está buscando iniciar uma jornada freelancer. Vejamos as melhores plataformas para quem trabalha com design:

Upwork

Criada em 2015, como uma fusão das antigas Elance e oDesk, a Upwork oferece a conexão entre clientes do mundo todo. A plataforma, apesar de estar totalmente em inglês, é de fácil navegação e intuitiva, permitindo que você veja uma lista de ofertas de serviços, para que você entre em contato com potenciais clientes.

Simples e segura, e a maior vantagem para os profissionais brasileiros é que todos os pagamentos são feitos em dólar.

Freelancer

Assim como na UpWork, a Freelancer permite que você entre em contato com clientes de todo o mundo, mas conta com a vantagem de estar completamente em português, facilitando a navegação dos profissionais brasileiros.

A plataforma filtra as ofertas conforme as habilidades do profissional e permite que você envie ofertas dentro do limite de preço indicado pelo cliente. Outra vantagem é que a Freelancer também permite que você receba serviços com pagamento em dólar.

99 Freelas

100% nacional, a 99 Freelas se tornou uma fonte popular de procura e oferta de serviços. Pensada no cliente e freelancer brasileiro, ela já trabalha com o real, sem que haja a necessidade de conversão de moedas estrangeiras.

Lá o fluxo de oferta e demanda é intenso, por isso é preciso um tanto de agilidade para estar sempre na frente dos demais profissionais.

Comments are closed.