Design e Conteúdo Atraentes e Eficazes

Quantidade não é qualidade e por vezes o mais simples é o que funciona melhor.

Se essa regra se aplica a muitos aspetos de nossas vidas, não é menos verdade no que se refere ao design digital de sites e aplicativos.

Já entrou num site para se ver de repente imerso em uma teia impenetrável de conteúdos, um site onde você não consegue encontrar o que deseja por mais que procure?

Não queremos com isto dizer que um site deva ter um design que transmita uma sensação de vazio, pois isso é muito pouco profissional.

O conteúdo deve existir e quantidade com qualidade é algo bom também.

Desde que seja fácil ao usuário acessar rápida e facilmente o conteúdo que procura.

A regra dos três cliques

Traduzida do inglês “The Thee Click Rule”, a regra dos três cliques é algo que deve ser seguido para tornar um site fácil de percorrer.

Existem exceções a essa regra mas deverão ser isso mesmo, exceções.

Ainda para mais se está se iniciando no design de sites, é importante manter a coisa simples.

A regra dos três cliques diz simplesmente que a partir do momento em que um visitante acessa o site, ele deve ser capaz de chegar até qualquer conteúdo em um máximo de três cliques com o mouse.

Por isso mesmo, e se o seu site (ou futuro site) tem muito conteúdo, faça uma reestruturação do mesmo, por forma a que um usuário consiga encontrar tudo de acordo com essa regra.

Um menu inicial com as opções certas é meio caminho andado.

Veja o que estão fazendo sites de sucesso, tanto de grandes empresas como de empreendedores individuais.

A oferta online é tanta, que é preciso fazer a diferença pela positiva logo de início.

Ofereça um site com design cuidado, que seja intuitivo e que “prenda” o visitante com uma página inicial desafogada e atrativa.