Design de Sites para quem não Sabe Como

Quer ter o seu próprio site? Talvez para um negócio próprio, ou apenas um blog online?

Não se preocupe se não souber absolutamente nada sobre design de sites porque tem já quem faça todo o trabalho por você e assim só tem que montar o seu site com as peças que lhe são oferecidas.

E leu bem, oferecidas, porque embora existam opções pagas, há também a possibilidade de construir seu próprio site de forma absolutamente gratuita.

Site pago vs. site grátis

Plataformas de construção de sites, como a WordPress, a Wix ou a Blogger, oferecem vários planos de preços para seus clientes, mas o seu plano básico é completamente grátis e oferece todas as ferramentas necessárias para ir experimentando.

Desse jeito pode se aventurar na construção de um site, experimentando designs diferentes, disposições de conteúdo mais arrojadas ou discretas, e assim poderá ir se preparando para quando quiser ter um site bem legal e talvez mais complexo.

Aí entram as opções pagas que oferecem muito mais escolhas de design e conteúdo.

No site pago, pode escolher o domínio que quiser (se estiver disponível) sem ter que nele estar incluído o nome da plataforma. Isso é extremamente importante se utilizar o site para fins profissionais pois passa uma imagem de alguém que acredita em seu trabalho e está por isso pronto para investir nele.

Para além disso, dependendo do plano que escolher, poderá também montar um site de e-commerce, com as opções de ter os pagamentos feitos diretamente no site.

Mas se não entender mesmo nada de design de sites e de como os construir, acesse uma das plataformas acima mencionadas, escolha o plano básico grátis, assista alguns tutoriais em vídeo e explore.

Vai ver que com o passar do tempo vai se sentir muito confortável utilizando as ferramentas da plataforma e vai estar preparado para fazer seu próprio site.